polêmica
Delegado: "Tem candidato a vereador por Maceió sendo financiado pelo crime"
Declaração de Thiago Prado aconteceu durante podcast; assistaThiago Prado, delegado da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), fez uma revelação durante uma entrevista no Canhão Podcast: um pré-candidato à Câmara Municipal de Maceió está recebendo apoio financeiro de uma facção criminosa.
Embora não tenha mencionado nomes específicos, Prado alertou que esse tipo de conexão não é novidade, citando o exemplo do Rio de Janeiro onde políticos têm histórico de vínculos com organizações criminosas.
"O Brasil inteiro sabe que facções criminosas e milícias no Rio de Janeiro conseguiram eleger representantes para a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal. Em Maceió, não é diferente. Temos informações de que há facções criminosas apoiando a candidatura de uma pessoa com possíveis vínculos com essas organizações", afirmou o delegado.
Além de seu papel na polícia, Thiago Prado é pré-candidato a vereador pelo Progressistas e aproveitou para alertar os eleitores sobre a importância de escolher seus representantes com cuidado.
"É preciso muito cuidado por parte dos eleitores. Espero que os cidadãos de Maceió sejam prudentes e criteriosos ao avaliar seus candidatos nas próximas eleições em outubro", concluiu Prado.