EM ALAGOAS
Operação-Pipa amplia número de municípios socorridos com água potável
Caminhões entregam água em 32 cidades do Sertão e Semiárido com abastecimento precárioA Operação Carros-Pipa, administrada pelo Exército brasileiro, ampliou o número de municípios atendidos em Alagoas. Atualmente 32 cidades castigadas pela estiagem ou pela falta de abastecimento adequado recebem água potável no estado, beneficiando 126.265 pessoas em comunidades rurais e na zona urbana. Em junho do ano passado, a operação chegava a apenas 14 municípios.
Nos municípios de Inhapi e Palestina a operação está suspensa por falta de pipeiros, segundo informa o site do Exército. Em Alagoas são 191 carros-pipa entregando água em município do sertão e semiárido onde famílias não têm acesso suficiente ao produto essencial para cozinhar, saciar a sede, fazer a higiene pessoal e para a criação dos seus animais de subsistência.
São beneficiados pela operação os municípios de Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópoles, Olho d`Água do Casado, Olho d`Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.