EDUCAÇÃO

Rio Largo: servidores da Educação anunciam paralisação de 24 horas

Trabalhadores reivindicam o reajuste salarial de 2024, cujo prazo venceu em janeiro deste ano
Por Ana Luíza Ambrózio/Estagiaria sob supervisão 09/07/2024 - 18:50

ACESSIBILIDADE

SINTEAL
servidores reivindicam o reajuste salarial de 2024 e melhores condições de trabalho
servidores reivindicam o reajuste salarial de 2024 e melhores condições de trabalho

Na próxima quarta-feira, 10, os servidores da Rede Municipal de Educação de Rio Largo realizarão uma paralisação de 24 horas em protesto por reajuste salarial e outras questões trabalhistas. O ato público está agendado para as 8h, em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), os servidores reivindicam o reajuste salarial de 2024, cujo prazo venceu em janeiro e ainda não teve avanços. Os profissionais buscam também melhores condições de trabalho, valorização profissional, respeito à carga horária de 30 horas para vigias conforme decisão judicial, e o retorno do vale-transporte e plano de saúde.

A dirigente do núcleo regional de Rio largo, Aliny, conta que o atual prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) se reuniu com o sindicato apenas duas vezes em seus dois mandatos. Este ano, os dois secretários de educação se encontraram com o sindicato somente uma vez, no final de março, sem apresentar nenhuma proposta de reajuste salarial e rejeitando grande parte das demandas dos representantes sindicais.

"Esse descaso todo da educação de Rio Largo, que não é "tamanho GG" ocasionou essa paralisação de amanhã. E seguiremos firmes na luta, não iremos recuar até que o Executivo se pronuncie" disse Aliny.


Encontrou algum erro? Entre em contato