DOENÇA FATAL

HGE confirma que bebê de um ano morreu por meningite em Maceió

Criança deu entrada no hospital na quinta-feira com sintomas da doença
Por Redação 12/07/2024 - 19:29

ACESSIBILIDADE

Sesau/AL
HGE, em Maceió
HGE, em Maceió

Uma criança de 1 ano teve a morte confirmada laboratorialmente por meningite, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A criança havia dado entrada na quinta-feira, 11, com manchas na pele, febre e crise convulsiva, sintomas da meningite meningocócica. O caso aconteceu nesta sexta-feira, 12.

De acordo com informações da assessoria da unidade hospitalar, a criança chegou ao hospital por volta das 12h30, e evoluiu para óbito, às 18h13. Após a análise da amostra do paciente pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), o caso foi confirmado. A equipe técnica da Sesau disse estar acompanhando o caso e informou que já entrou em contato com o município de residência da criança para a realização de quimioprofilaxia (medida eficaz na prevenção de casos secundários).

Antes da confirmação do hospital, o caso da morte da criança foi divulgado nas redes sociais do médico pediatra e alergista que havia assinado o atestado de óbito da criança, Marcos Gonçalves. Ele utilizou imagens das lesões na criança para alertar aos pais a necessidade de vacinar seus filhos.

“Acabei de preencher mais uma declaração de óbito de uma criança de um ano por doença meningocócica... Falo todos os dias sobre a vacinação. Sobre doenças que podemos evitar com vacinação”, disse ele, nas redes sociais.

O nome da criança foi preservado, mas a indignação do médico com a morte da vítima chamou atenção em quem viu a postagem.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato