PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mãe de menina encontrada morta em estábulo em Alagoas é ouvida pela polícia
Vitima de 10 anos de idade teria sido encontrada pelos pais enforcadaNesta terça-feira, 18, a mãe da criança encontrada enforcada no estábulo da família no dia 8 de julho em Palmeira dos Índios foi a primeira a ser ouvida pela Polícia Civil de Alagoas no inquérito que investiga as circunstâncias da morte. Maria Katharina Simões da Costa, tinha 10 anos.
O pai, as tias e algumas professoras da menina ainda devem ser ouvidos pela polícia nos próximos dias. O chefe de investigações da Delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, disse ao portal de notícias TNH1 que o conteúdo dos depoimentos não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.
O corpo Katharina foi achado no estábulo da fazenda, no Povoado Moreira, em Palmeira dos Índios. Maria Katharina completaria 11 anos no mês de agosto e a família preparava a comemoração. No dia de sua morte, a criança estava no estábulo com o irmão mais novo quando este se feriu durante uma brincadeira.
Os pais socorreram o menino que estava com um corte no corpo e o levaram para a UPA da cidade. Ao retornarem a casa, o casal encontrou a menina, provavelmente sem vida, no estábulo.
Maria Katharina chegou a ser levada para a UPA, mas a equipe médica apenas atestou o óbito e tomou as medidas cabíveis.