HOMICÍDIO DOLOSO
PC indicia seis pessoas por morte de arquiteta em acidente após lua de mel
Giovanna Mendonça estava com o marido quando perdeu controle do carro no Benedito Bentes, em MaceióA Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito nesta quinta-feira, 18, e indiciou seis pessoas pelo acidente que vitimou a arquiteta e urbanista Giovanna Mendonça de Farias, de 27 anos, em um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
Giovanna voltava da lua de mel com o marido em 28 de outubro de 2023 quando o carro em que o casal estava derrapou e capotou na rodovia AL-105. O Corpo de Bombeiros foi acionado e Giovanna foi levada em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Moisés não se feriu com gravidade.
Segundo o delegado Carlos Reis, quatro motoristas de caminhão, que transportavam brita no dia do acidente, e mais dois colaboradores de uma pedreira vão responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
"Os dois colaboradores foram enquadrados com base no artigo 29, do Código Penal, e com base na teoria do domínio do fato, como partícipe no fato que tirou a vida da jovem Giovanna", disse o delegado.