PONTA VERDE

Homem pula de prédio em Maceió para fugir de operação da Polícia Civil

Operação é uma ação conjunta entre a PC de Alagoas e a Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná
Por Bruno Fernandes 23/07/2024 - 07:49

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Homem ficou ferido durante tentativa de fuga
Homem ficou ferido durante tentativa de fuga

Um homem ficou ferido após pular do terceiro andar do Edifício Classic, localizado na Rua Deputado José Lages, Ponta Verde, Maceió, nesta terça-feira, 23, para fugir do cumprimento de um mandado por agentes do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas.

A operação é uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná que investiga um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em cidades dos estados do Paraná, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h30 para socorrer a vítima, que caiu sobre um veículo. A vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado.

Sobre a operação

Em Alagoas, foram localizados dois alvos: um homem de 31 anos, que pulou do prédio, e uma mulher de 41 anos. Os suspeitos foram identificados pela Delegacia de Inteligência Policial, sob a coordenação do delegado Thales Araújo.

As investigações revelaram que o grupo também usava empresas de revenda de veículos de luxo, lojas alimentícias e barbearias para lavar dinheiro.

A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais civis, que cumpriram 83 ordens judiciais, incluindo 21 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão. Na capital alagoana, a polícia não informou, até o momento, a quantidade exata de alvos.

Uma das empresas envolvidas movimentou mais de R$ 30 milhões, conforme a polícia. O grupo ocultava patrimônio comprando veículos e imóveis de luxo. A polícia também descobriu que os suspeitos estavam envolvidos em homicídios de narcotraficantes rivais.


Encontrou algum erro? Entre em contato