PONTA VERDE
Homem pula de prédio em Maceió para fugir de operação da Polícia Civil
Operação é uma ação conjunta entre a PC de Alagoas e a Divisão Estadual de Narcóticos do ParanáUm homem ficou ferido após pular do terceiro andar do Edifício Classic, localizado na Rua Deputado José Lages, Ponta Verde, Maceió, nesta terça-feira, 23, para fugir do cumprimento de um mandado por agentes do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas.
A operação é uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná que investiga um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em cidades dos estados do Paraná, Alagoas, Santa Catarina e São Paulo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h30 para socorrer a vítima, que caiu sobre um veículo. A vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado.
Sobre a operação
Em Alagoas, foram localizados dois alvos: um homem de 31 anos, que pulou do prédio, e uma mulher de 41 anos. Os suspeitos foram identificados pela Delegacia de Inteligência Policial, sob a coordenação do delegado Thales Araújo.
As investigações revelaram que o grupo também usava empresas de revenda de veículos de luxo, lojas alimentícias e barbearias para lavar dinheiro.
A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais civis, que cumpriram 83 ordens judiciais, incluindo 21 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão. Na capital alagoana, a polícia não informou, até o momento, a quantidade exata de alvos.
Uma das empresas envolvidas movimentou mais de R$ 30 milhões, conforme a polícia. O grupo ocultava patrimônio comprando veículos e imóveis de luxo. A polícia também descobriu que os suspeitos estavam envolvidos em homicídios de narcotraficantes rivais.