POLÍTICA
Lira zomba do apoio do PT a Renan Calheiros na corrida pela prefeitura
Movimentação política intensificou a rivalidade entre os gruposA decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de apoiar o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à prefeitura de Maceió, em vez de lançar uma candidatura própria, não deve afetar a relação entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o presidente Lula, segundo fontes próximas. As informações são do portal de notícias Estadão.
Na verdade, a movimentação política intensificou a rivalidade entre os grupos de Lira e Renan Calheiros, que se refletem na disputa municipal deste ano, com o prefeito JHC buscando a reeleição e o deputado federal Rafael Brito como seu adversário.
Lira, de forma descontraída, segundo os “bastidores” das eleições, comenta sobre as recentes pesquisas de intenção de votos, observando que Brito e o petista Ricardo Barbosa, que foi excluído da disputa, têm menos de 5% de intenção de votos.
Arthur Lira continua apostando na reeleição de JHC no primeiro turno. Em resposta, Calheiros desafia Lira a se candidatar e verificar sua posição nas pesquisas.