Campo Alegre

Motorista é indiciado por homicídio culposo em acidente que matou estudante

Evelyn Leandra, de 20 anos, tinha acabado de descer do ônibus escolar quando foi atingida
Por Redação 07/08/2024 - 09:13

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Evelyn Leandra Xavier da Silva
Evelyn Leandra Xavier da Silva

O motorista responsável pelo atropelamento fatal de uma estudante em Campo Alegre, no interior de Alagoas, foi indiciado por homicídio culposo com o agravante de não prestar socorro à vítima. O acidente ocorreu em junho, na rodovia AL-220, e o inquérito policial foi enviado à Justiça nesta terça-feira, 6.

De acordo com a investigação conduzida pelo delegado Círio Mendes, a vítima, Evelyn Leandra Xavier da Silva, de 20 anos, voltava de uma aula em São Miguel dos Campos e havia acabado de descer de um ônibus escolar quando foi atropelada. Ao atravessar a rodovia, Evelyn foi atingida por um carro que trafegava em alta velocidade. O motorista, de 23 anos, não parou para prestar socorro e continuou sua trajetória sem reduzir a velocidade.

O impacto foi tão violento que Evelyn foi arremessada e sofreu múltiplas fraturas, além de traumatismo craniano. Outros estudantes que também estavam no ônibus, assim como o motorista do transporte escolar, testemunharam o atropelamento e acionaram o socorro. Evelyn foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permaneceu internada por três dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas relataram que o motorista do veículo não chegou a frear para evitar o atropelamento. Ele também é residente de Campo Alegre. O crime de homicídio culposo, em que não há a intenção de matar, prevê pena de dois a quatro anos de reclusão. Contudo, devido ao agravante de omissão de socorro, a pena pode ser aumentada para até seis anos de detenção, além da suspensão ou proibição de obtenção da habilitação para dirigir.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato