EM GREVE

Profissionais do Hospital Veredas bloqueiam Fernandes Lima em greve

Manifestação é para forçar a direção do hospital a negociar pagamentos salariais em atraso
Por Tamara Albuquerque 09/08/2024 - 10:21

ACESSIBILIDADE

Sateal
Profissionais em greve queimam pneus e bloqueiam parte da Fernandes Lima
Profissionais em greve queimam pneus e bloqueiam parte da Fernandes Lima

Trabalhadores do Hospital Veredas, em Maceió, realizado nesta manhã um protesto para cobrar o pagamento de salários atrasados. Os participantes acabaram de atear fogo em pneus numa das pistas da Avenida Fernandes Lima, principal corredor de trânsito da cidade.

Os protestos ocorrem desde esta quinta-feira, 8. Diversas categorias profissionais deflagraram greve, após a instituição não abrir um canal de negociação e nem se pronunciar com alternativas para regularização da folha. 

Com a greve, apenas 30% dos serviços do hospital estão mantidos. A direção do hospital deve três meses de salários, além do 13º salário do ano de 2022 e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano.

O presidente do Sateal, Mário Jorge, explicou que os sindicatos representantes das categorias, pediram reunião com a direção financeira da empresa e ouviram que a unidade não tinha previsão de pagamento. O trânsito na avenida está prejudicado.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato