saúde
Trabalhadores do Hospital Veredas entram em greve a partir desta quinta
Com a paralisação, apenas 30% dos serviços do hospital ficam mantidosApós anúncio de falta de previsão de regularização dos pagamentos dos trabalhadores feita pelo diretor financeiro do Hospital Veredas, os profissionais decidiram iniciar greve de todos os setores da unidade hospitalar a partir desta quinta-feira, 8, às 7h da manhã.
Com a greve, apenas 30% dos serviços do hospital ficam mantidos. Segundo sindicatos, a empresa deve três meses de salários, além de 13º salários do ano de 2022 e o repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem, recurso federal retido pela empresa desde o mês de abril deste ano.
O presidente do Sateal explicou que os sindicatos pediram uma reunião com o diretor financeiro e ouviram dele que a unidade não tinha previsão de pagamento.
“É uma postura vergonhosa e absurda, uma vez que o hospital continua atendendo diuturnamente e com alta demanda, seja pelo SUS, particular e convênio médico. Mesmo diante de um bloqueio de contas, a direção do Veredas segue indiferente as condições insalubres a que vem submetendo os profissionais”, enfatiza Mário Jorge.
Além de representes do Sateal, estiveram presentes os diretores dos sindicatos Sineal, Sess, Sintraeal e Sintecal.