EM MACEIÓ

Enfermagem do Veredas promove ato público denunciando atrasos de salários

Trabalhadores discutem possibilidade de paralisação pela falta de negociação com diretores
Por Tamara Albuquerque 26/07/2024 - 10:01

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Sindicalista Mário Jorge denuncia situação de crise financeira dos profissionais sem salários no Hospital Veredas
Sindicalista Mário Jorge denuncia situação de crise financeira dos profissionais sem salários no Hospital Veredas

Profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Veredas, em Maceió, promovem na manhã desta sexta-feira, 26, um ato público na porta da unidade para cobrar a regularização dos pagamentos de salários, do complemento do piso salarial da enfermagem dos meses de abril, maio e junho, além dos pagamentos dos salários de maio, junho, e o 13° do ano de 2022. As categorias discutem a possibilidade de paralisação das atividades.

Os profissionais denunciaram que estão sendo intimidados pela direção financeira do hospital e que não há abertura para negociação das dívidas.

O presidente do Sateal, sindicato da categoria, Mário Jorge, destaca que é preciso que a gestão do hospital entenda que salário é de natureza alimentar e nenhum trabalhador terá saúde mental em dia ou prestará um bom atendimento aos usuários dos serviços do hospital enquanto falta o básico em casa. A manifestação não atrapalhou o tráfego na Avenida Fernandes Lima e não conta com a presença maciça dos profissionais. Muitos deles não participaram por receio de represálias.

O Ministério Público do Trabalho já recebeu a denúncia do caso, mas até agora não há manifestação do órgãos a respeito. O atraso no pagamento dos salários aos profissionais do Hospital Veredas é recorrente e, muitas vezes, negado pela instituição à imprensa.


Encontrou algum erro? Entre em contato