DIVALDO SURUAGY
Polícia Civil começa a investigar morte de trabalhador que caiu de ponte
Objetivo do inquérito é verificar se houve alguma negligência por parte da empresaA Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para investigar o caso do trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que morreu após cair da ponte Divaldo Suruagy, que liga Maceió a Marechal Deodoro, na terça-feira, 13. O corpo de Eraldo foi encontrado na Lagoa Mundaú na manhã desta quinta-feira, 15.
As investigações serão feitas pelo 22º Distrito Policial. O delegado Daniel Mayer informou que testemunhas serão chamadas para prestar depoimento e ajudar nos esclarecimentos do caso. O objetivo é verificar se houve negligência por parte da empresa responsável pela execução da obra.
Eraldo trabalhava na obra de manutenção da ponte quando caiu em uma plataforma e despencou na Lagoa Mundaú, onde rapidamente afundou e desapareceu. O serviço era executado por uma construtora à serviço do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-AL) e deve ser concluído até dezembro. Apesar do ocorrido, o DER não suspendeu os trabalhos.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL) embargou a obra na Ponte, durante uma inspeção no local nessa quarta-feira, 14. De acordo com um auditor fiscal, que estava na obra, foram encontradas irregularidades, especialmente no piso da plataforma de trabalho e a ausência de linhas de vida.