maragogi
Guia de turismo é detido por importunação sexual em piscinas naturais
Homem foi preso após se masturbar enquanto acompanhava uma turistaA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), efetuou a prisão de um guia de turismo, de 32 anos, acusado de importunação sexual. O homem foi detido após se masturbar durante um mergulho com uma turista nas piscinas naturais de Maragogi, litoral de Alagoas. O fato aconteceu na quinta-feira, 22.
O crime, ocorrido há sete anos, só levou à prisão preventiva do suspeito após a Vara de Único Ofício de Maragogi decretar a medida em novembro de 2023. A ação foi conduzida pela DPTur, com o apoio do 92º Distrito Policial de Maragogi e da DPTur de Pernambuco.
A evidência para o caso foi uma gravação em vídeo, que mostrou o guia se masturbando enquanto conduzia a vítima durante o mergulho. A turista só tomou ciência da importunação após visualizar as imagens. O acusado, que atuava como guia na região de Maragogi, havia sido contratado por meio de um hotel local para o passeio.
Segundo a delegada Luci Mônica,"é fundamental que a sociedade se conscientize e denuncie esses crimes. Estamos atentos e trabalhando para que os responsáveis sejam devidamente punidos".