SEGURANÇA

MP Eleitoral e TRE/AL firmam acordo para combate ao assédio eleitoral

Primeiro turno das eleições acontece no dia 6 de outubro
Por Redação com Assessoria 04/09/2024 - 16:26

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Urna eletrônica durante teste
Urna eletrônica durante teste

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) participou de dois importantes eventos realizados no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) nos dias 2 e 3 de setembro, reforçando seu compromisso com a integridade do processo eleitoral e a segurança dos eleitores.

Na tarde de segunda-feira (2), foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o MP Eleitoral, o TRE/AL, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT19) e o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL). O objetivo deste acordo é a prevenção e repressão ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho. A cerimônia de assinatura, realizada no auditório do TRE/AL, contou com a presença do procurador regional eleitoral, Marcelo Lobo, e do subprocurador-geral administrativo institucional, o procurador de Justiça Walber Valente de Lima.

Já na terça-feira (3), o TRE/AL sediou uma reunião estratégica com a cúpula diretiva da Justiça Eleitoral e representantes das instituições responsáveis pela segurança pública nas próximas eleições. Durante o encontro, foram apresentados os planos de segurança para o pleito, incluindo o efetivo empregado, a quantidade de viaturas e os municípios onde haverá reforço no policiamento.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato