drogas
PF realiza operação em Alagoas para desarticular quadrilha de traficantes
Mandados foram expedidos pelo juízo da 17ª Vara Criminal da CapitalA Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 12, a Operação Pescaria, para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e outros crimes violentos.
Durante a manhã, foram cumpridos quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão no bairro da Pescaria, localizado no litoral norte de Maceió. Os mandados foram expedidos pelo juízo da 17ª Vara Criminal da Capital.
As investigações, iniciadas no começo deste ano, surgiram após o aumento das disputas pelo controle do tráfico de drogas na região, com traficantes locais intensificando suas ameaças e ações violentas.
-
Meningite
MPF e associação discutem inclusão de vacina contra o tipo B no SUS
-
ALERTA
Golpe do CPF:veja como impedir que documento seja usado para abrir empresas
-
ENTENDA
MPF recomenda que Câmara de Coruripe remova vídeo com fala transfóbica
-
WARAO
MPF e MP/AL buscam Plano de Ação contra desnutrição de crianças indígenas
-
Oléron Resort Residence
MPF recomenda anulação de licenças para construção de resort em Marechal
As diligências realizadas pela Polícia Federal identificaram os principais traficantes da área, resultando em algumas prisões e mortes de indivíduos envolvidos nas disputas por pontos de venda de drogas, conhecidos como bocas de fumo.
Para evitar que os investigados percebessem as ações da polícia, foram utilizados drones para monitorar e registrar as atividades criminosas. Nos últimos dias, três assassinatos ocorreram no bairro da Pescaria, e há suspeitas de que alguns dos investigados possam estar relacionados a esses crimes.
A operação visa coletar mais provas que possam fortalecer o caso e contribuir para a resolução dos recentes homicídios. Os presos serão levados ao presídio estadual após a audiência de custódia e poderão enfrentar penas superiores a 20 anos de reclusão pelos crimes cometidos.