rio largo

MPAL instaura procedimento para solucionar acúmulo de lixo em condomínio

Iniciativa, segundo promotor, visa garantir a preservação ambiental e a saúde pública
Por Redação 18/09/2024 - 08:30

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Problema persiste devido ao descarte irregular de resíduos pelos próprios moradores
Problema persiste devido ao descarte irregular de resíduos pelos próprios moradores

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do promotor Rodrigo Ferreira Lavor, instaurou um procedimento administrativo nesta quarta-feira, 18, para tratar do problema de acúmulo de lixo no Residencial Euroville, localizado no Conjunto Bandeirante, em Rio Largo. 

A iniciativa, que visa garantir a preservação ambiental e a saúde pública, foi motivada por uma Notícia de Fato que relata a acumulação inadequada de resíduos no local, levando à proliferação de pragas como ratos e baratas.

Apesar de a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Rio Largo ter confirmado que a coleta de lixo é realizada regularmente, o problema persiste devido ao descarte irregular de resíduos pelos próprios moradores.

A solução proposta pela secretaria, a instalação de um contêiner, foi considerada insuficiente pelos moradores, devido ao grande número de residências no condomínio. O Ministério Público determinou que a coleta de lixo seja realizada de forma porta a porta, e que a população seja orientada sobre o descarte adequado. 

Além disso, placas informativas deverão ser instaladas no residencial para conscientizar os moradores sobre os riscos do descarte irregular. O caso foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público desta quarta-feira, 18.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato