polícia
Operação conjunta apreende 25 mil pés de maconha em Alagoas
Ação foi realizada após um trabalho de inteligência e investigação, que se estendeu por 10 diasUma operação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) resultou na apreensão de aproximadamente 25 mil pés de maconha na zona rural do município de Canapi. Além da plantação, também foram recolhidos 450 gramas da droga já pronta para o consumo.
A ação foi realizada após um trabalho de inteligência e investigação, que se estendeu por 10 dias, motivado por uma denúncia anônima. Apesar da vasta quantidade de droga apreendida, nenhuma prisão foi efetuada. Os pés de maconha foram destruídos e incinerados no local, e o caso foi registrado na delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos legais foram conduzidos.
Um dos pontos que chamou atenção das autoridades foi a suspeita de que a maconha apreendida fosse geneticamente modificada, sugerindo um avanço tecnológico na produção da droga. Além disso, a operação revelou uma infraestrutura sofisticada, com um sistema de irrigação moderno e uma miniusina de energia solar, evidenciando um alto nível de organização e investimento.
Equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Polícia Civil de Canapi apoiaram a operação.