POLÍCIA

Caminhoneiro é preso por furtar combustível de empresa onde trabalha em AL

Além do funcionário, um dono de lava jato também foi preso por receber o óleo diesel furtado
Por Redação 03/10/2024 - 21:02

ACESSIBILIDADE

Reprodução / TV Pajuçara
óleo era furtado da empresa
óleo era furtado da empresa

Um caminhoneiro e um dono de um lava jato foram presos em flagrante nesta quinta-feira,3, por suspeita de desvio de óleo diesel. O caminhoneiro é funcionário de uma empresa de logística, no Distrito Industrial de Maceió, já o outro suspeito, tem um empreendimento na cidade de Novo Lino, interior de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas, representantes da empresa de logística procuraram as autoridades após desconfiarem da prática criminosa, segundo o relato à polícia, o caminhoneiro utilizava uma carreta para conduzir o veículo de Maceió para Recife, em Pernambuco. Porém, eles começaram a desconfiar da grande quantidade de combustível perdida durante o percurso.

O chefe de operações da Delegacia Regional de Novo Lino, em entrevista à TV Pajuçara, disse que o crime foi descoberto após a denúncia. Agentes foram para as ruas e esperaram a carreta passar. Assim, foi flagrado o desvio de combustível.

Segundo as investigações, o motorista usava o lava-jato para desviar o óleo diesel do tanque do veículo. Ele vendia ao dono do estabelecimento o combustível pela metade do preço de mercado e ficava com o dinheiro para si. A suspeita é de que a dupla tenha desviado cerca de 200 litros de combustível por dia da empresa de logística.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato