MEIO AMBIENTE
Sete áreas do litoral alagoano estão impróprias para banho; veja quais
Instituto do Meio Ambiente de Alagoas divulgou nesta sexta o relatório de balneabilidadeO Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) apontou nesta sexta-feira (1º) sete pontos no litoral do estado onde o banho de mar deve ser evitado. Conforme o relatório de balneabilidade, os trechos incluem quatro praias em Maceió, além de áreas específicas em Barra de São Miguel, Porto de Pedras e Maragogi.
A inspeção, realizada nos dias 29 e 30 de outubro, analisou 66 áreas entre a praia do Pontal do Peba e Maragogi. Segundo o órgão, 59 desses locais foram liberados para uso, enquanto sete apresentaram condições inadequadas. A validade do atual relatório segue até sexta-feira (08), data em que será divulgado o próximo boletim.
No litoral sul, o ponto impróprio identificado está a 300 metros da Foz do Rio Niquim, em Barra de São Miguel. Dessa forma, 95,7% dos locais analisados na região estão aptos para uso. Em Maceió, as áreas consideradas inadequadas incluem as praias de Pajuçara, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.
No litoral norte, o alerta do IMA se estende ao Rio Tatuamunha, próximo ao Projeto Peixe-Boi em Porto de Pedras, e ao trecho localizado em frente à Foz do Rio Persinunga, em Maragogi. Além disso, o órgão orienta que os banhistas evitem áreas com alta concentração de algas, como nos trechos das praias da Avenida ao Sobral.
Trechos Impróprios no Litoral Alagoano
Barra de São Miguel
● 300 metros da Foz do Rio Niquim.
Maceió
● Praia de Pajuçara
● Praia de Jatiúca
● Praia de Cruz das Almas
● Praia de Jacarecica
Porto de Pedras
● Rio Tatuamunha, montante ao Projeto Peixe-Boi/Santuário.
Maragogi
● Trecho em frente à Foz do Rio Persinunga.
Estes pontos devem ser evitados pelos banhistas até a divulgação do próximo relatório de balneabilidade (sexta-feira, 08).