marechal
Corpo encontrado em veículo carbonizado será identificado por exame de DNA
IML esclarece que restos mortais encontrados estão em estado degradadoO Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) divulgou uma nota à imprensa neste sábado, 16, informando que a identificação oficial de um corpo encontrado em um veículo carbonizado na zona rural de Marechal Deodoro, será realizada por meio de exame de DNA, devido ao estado altamente degradado dos restos mortais.
A chefia do IML afirmou que amostras biológicas do corpo já foram coletadas e serão comparadas com amostras de familiares do líder comunitário Thiago Francisco Thomáz de Aquino no Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica, a fim de confirmar a identidade da vítima.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), que apura se o corpo encontrado no veículo carbonizado pertence a Thiago.
Ele desapareceu na manhã de quinta-feira, 14, quando saiu de sua residência dirigindo um Citroën, que foi localizado em chamas em uma área de canavial, de acordo com informações preliminares.
A delegada Tacyane Ribeiro, da DHPP, afirmou que, embora as primeiras suspeitas indiquem que o corpo possa ser do desaparecido, a confirmação só será possível após a realização dos exames de DNA. "Tudo leva a crer que no interior desse veículo possa estar a vítima. Mas esse fato só será confirmado por meio de exame de DNA. Uma comissão de delegados dará continuidade às investigações", explicou a delegada à imprensa.
Familiares de Thiago relataram que o desaparecimento é atípico, pois ele sempre costumava informar sobre seu paradeiro. Desde então, uma campanha tem sido realizada nas redes sociais para ajudar nas buscas por ele.