Violência urbana
Integrantes de facção tentam matar jovem a pauladas em festa na Ufal
Vítima de 24 anos escapa viva, mas em estado grave, após interferência do públicoUma festa realizada no Centro de Interesse Comunitário da Universidade Federal de Alagoas (CIC/Ufal) quase termina em tragédia na noite desta sexta-feira, 22. Um jovem de 24 anos, identificado não oficialmente como Madson Araújo, foi atacado no local por cinco rapazes e ficou gravemente ferido, escapando da morte porque outras pessoas interferiram na confusão e chamaram o socorro para a vítima.
Os agressores, conforme informações não oficiais, pertenciam a uma facção criminosa e simularam a briga na intenção de matar o jovem com pauladas e uso de material perfuro-cortante, como cacos de vidros. As pessoas que estavam na festa ficaram apavoradas com a agressão e o local foi evacuado às pressas.
"Parecia cena de filme de terror", disse uma testemunha. Outras pessoas afirmaram que a havia tranquilidade no local da festa e que a briga surgiu sem que houvesse nenhuma provocação, como se planejada antes.
Segundo os participantes da festa, os agressores estavam "rondando" a vítima até se aproximarem. A vítima foi agredida com pedaços de madeira, chutes, socos e material cortante. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado ao hospital mais próximo.
Os socorristas levaram a vítima com cortes na cabeça, braços e pernas e se contorcendo em dor, mas ainda consciente. O EXTRA tenta checar o estado de saúde da vítima na unidade, mas até agora ainda não obteve sucesso.