TRAGÉDIA
Missa campal marcará sete dias de tragédia na Serra da Barriga
Momentos religiosos serão em memória às vítimas do acidenteUma missa campal será realizada neste sábado, 30, às 17h, na Praça Basiliano Sarmento, no centro de União dos Palmares, para marcar sete dias da tragédia que resultou na morte de 20 pessoas e deixou dezenas de feridos. A celebração foi anunciada pelo prefeito Areski Freitas e é destinada à memória das vítimas do acidente ocorrido na estrada de acesso à Serra da Barriga.
Além da missa, a prefeitura organizou um momento de oração na Praça Padre Cícero, em alusão ao Dia do Evangélico, também celebrado neste sábado. Em publicação nas redes sociais, o prefeito destacou a intenção de unir os dois momentos religiosos em solidariedade às famílias afetadas.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, nessa sexta-feira, 29, a morte de Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, que estava internado na UTI do Hospital Regional da Mata (HRM). Ele é a 20ª vítima fatal do acidente.
De acordo com o boletim médico mais recente, sete pessoas seguem internadas em hospitais da rede estadual. Dois pacientes permanecem no HRM, em União dos Palmares, e cinco no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Na segunda-feira, 25, um paciente foi transferido do HRM para o Hospital Arthur Ramos, na capital.