UNIÃO DOS PALMARES

Remoção de ônibus adia início da perícia sobre acidente na Serra da Barriga

Remoção do ônibus visa evitar riscos no trabalho, como deslizamentos ou acidentes adicionais
Por Bruno Fernandes 04/12/2024 - 08:19
A- A+
Divulgação
Ônibus tombou e desceu a ribanceira na Serrada Barriga
Ônibus tombou e desceu a ribanceira na Serrada Barriga

A perícia do ônibus que caiu na Serra da Barriga, em União dos Palmares, ainda não foi realizada. O acidente, ocorrido há quase dez dias, deixou 20 mortos. A Polícia Científica afirma que o acesso ao local dificulta os trabalhos, adiando a análise técnica do veículo.

A retirada do ônibus será conduzida pela Polícia Civil, que está planejando uma operação para superar os desafios do terreno acidentado. Somente após o transporte para uma área estável, os peritos poderão avaliar o sistema mecânico e estrutural do veículo.

O delegado responsável solicitou investigações sobre possíveis falhas mecânicas, como problemas nos freios, e questionou a adequação do ônibus para transporte de passageiros. O difícil acesso ao local tem impedido respostas imediatas.

Segundo a Polícia Científica, a segurança dos peritos é prioridade. A remoção do ônibus visa evitar riscos no trabalho, como deslizamentos ou acidentes adicionais. A análise será realizada em condições apropriadas e seguras.

Acidente

O ônibus com estudantes e moradores se envolveu em acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na tarde de domingo, 24.

O veículo tombou de altura de quase 30 metros da Serra da Barriga. O veículo pertence à Prefeitura de União dos Palmares e levava as pessoas para o evento "Pôr do Sol".

O local é ponto turístico por ter abrigado o maior e mais importante grupo de resistência contra a escravidão no país, que foi o Quilombo dos Palmares.


Encontrou algum erro? Entre em contato