Acidente na Al-130
PC confirma embriaguez de motorista que matou trabalhador da Equatorial
Testemunha que estava no caminhão confessou que José Nieks bebeu cachaça antes de conduzir veículoO motorista que atropelou e matou Adiel Sampaio dos Santos, de 34 anos, funcionário da Equatorial Alagoas, estava bêbado quando perdeu o controle do caminhão na Al-130, em Pão de Açúcar, nesta quinta-feira,5. A embriaguez de José Nieks Lisboa de Alcântara, 40 anos, preso em flagrante, foi confirmada à polícia por uma testemunha que estava dentro do caminhão e disse que o motorista teria bebido cachaça antes de conduzir o veículo.
A delegada Daniella Andrade, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema e que está apurando o ocorrido confirmou o testemunho. Ela disse que a testemunha afirmou que o motorista havia bebido cachaça, não tinha almoçado e dirigiu o caminhão em estado de embriaguez. "Outras testemunhas informaram que ele [o motorista] tentou fugir do local, mas as vítimas conseguiram segurá-lo. Havia latas de cerveja dentro do veículo. O autor durante o interrogatório ficou em silêncio e se negou a fazer o teste do bafômetro", informou a delegada.
O atropelamento aconteceu na AL-130, no município de Pão de Açúcar, enquanto um grupo realizava manutenção em postes às margens da rodovia. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o caminhoneiro perdeu o controle da direção, invadiu o acostamento e atingiu cinco pessoas, resultando na morte de Adiel Sampaio no local.
Vídeos gravados por populares logo após o acidente mostram o condutor visivelmente embriagado. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante. Testemunhas ouvidas logo após o acidente informaram que o grupo era formado por cerca de 15 trabalhadores que tinham acabado de almoçar e estavam descansando antes de retomar o serviço.