JOGOS DE AZAR
Igor Campioni, sócio de Kel Ferreti, volta a ser preso na Operação Trapaça
justiça acatou recurso interposto pelo Gaesf, que contestou soltura do influenciadorO Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) prendeu nesta terça-feira, 10, o influenciador digital Igor Campioni, sócio do também influenciador Kel Ferreti. A prisão ocorreu nesta tarde, na residência de Capioni no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
O mandado de prisão foi expedido após recurso interposto pelo Gaesf, na última quinta-feira, 5, que requereu reconsideração da decisão da 17ª Vara Criminal da Capital, que havia liberado o influenciador após audiência de custódia. Ele foi preso na Operação Trapaça, acusado por lavagem de dinheiro em operações com jogos eletrônicos.
Enquanto Kel Ferreti teve a prisão preventiva mantida e segue detido no Centro de Observação Criminológica do Presídio Baldomero Cavalcanti, Igor foi liberado após audiência de custódia, com a substituição da prisão por medidas cautelares.
Hoje, Igor Campioni foi encaminhado para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e, de lá, será levado para o sistema prisional.
No recurso, o Gaesf alegou que o argumento apresentado pela defesa, sobre a saúde do acusado estar comprometida em razão de crises epiléticas, não corresponde a realidade, uma vez que Igor tem atividades sociais movimentadas, o que é incompatível com a vida de uma pessoa que possui a saúde debilitada. A Operação Trapaça investiga uma organização criminosa que teria movimentado grandes quantias de dinheiro por meio de esquemas envolvendo jogos online, como o “Fortune Tiger”.