UMA PESSOA MORREU

Catamarã que naufragou em Maragogi não tinha registro para operar

Embarcação transportava 47 passageiros e não estava no Cadastro Único Digital
Por Bruno Fernandes 13/12/2024 - 12:42

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
O acidente resultou na morte de Silvio Bispo Romão, 76 anos, turista de São Paulo
O acidente resultou na morte de Silvio Bispo Romão, 76 anos, turista de São Paulo

O catamarã que naufragou na Praia de Barra Grande, em Maragogi, na manhã desta sexta-feira, 13, não tinha registro obrigatório para operar. A embarcação transportava 47 passageiros e não estava cadastrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, conforme informou a Prefeitura.

O acidente resultou na morte de Silvio Bispo Romão, 76 anos, turista de São Paulo, que estava hospedado em Porto de Galinhas (PE). Os outros passageiros foram resgatados com vida e receberam atendimento médico na UPA de Maragogi, com apoio do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Maragogi reforçou que a operação de passeios náuticos na região exige registro no sistema federal, condição que a embarcação não cumpria. Um comitê de crise foi acionado e atua junto às autoridades, que investigam as causas do incidente.

Além disso, o município destacou que as medidas de emergência foram adotadas imediatamente e que a segurança das atividades turísticas será rigorosamente fiscalizada para evitar novos casos. Mais detalhes sobre as apurações serão divulgados nas próximas atualizações.

"As autoridades competentes já iniciaram as investigações para esclarecer as causas do incidente e assegurar a segurança de todos os usuários. Paralelamente, o Comitê de Crise da Prefeitura foi acionado e está atuando de forma integrada para monitorar a situação em tempo real, prestando suporte ágil e eficaz às vítimas e aos seus familiares", informou a Prefeitura de Maragogi.

As autoridades competentes já iniciaram as investigações para esclarecer as causas do incidente e assegurar a segurança de todos os usuários. Paralelamente, o Comitê de Crise da Prefeitura foi acionado e está atuando de forma integrada para monitorar a situação em tempo real, prestando suporte ágil e eficaz às vítimas e aos seus familiares.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato