INVESTIGAÇÃO
Pai de menina encontrada morta em estábulo se apresenta à polícia e é preso
Havia um mandado de prisão contra o homem, que é acusado de induzir a filha ao suicídioFlorisval Lopes da Costa, pai de Maria Katharina Simões da Costa, garota encontrada morta em um estábulo na propriedade da família dela em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, se apresentou em uma delegacia com um advogado e foi preso nesta quinta-feira, 26. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele por suspeita de ter induzido a filha ao suicídio.
Em sua denúncia, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) afirma que Maria Katharina teria cometido suicídio por não suportar os maus-tratos físicos e verbais cometidos pelo pai. Testemunhas também declararam a agressividade do homem com os filhos. Além de Khatarina, ele é pai de um garoto de 5 anos.
A mãe de Katharina chegou a denunciar o marido por maus-tratos contra os dois filhos pequenos. Segundo ela, o pai teria prendido os filhos em baias de cavalos durante a noite como forma de punição. Florisvaldo Costa era considerado foragido da Justiça. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça no dia 19 de dezembro. A Polícia Civil fez várias diligências para tentar encontrá-lo nos endereços fornecidos à justiça, mas não obteve sucesso.
Maria Katharina tinha 10 anos e morreu no dia 8 de julho. Segundo testemunhas, ela estava brincando com o irmão quando ele se machucou e precisou ser socorrido, levado a uma UPA da cidade.
A menina teria aproveitado o momento que os pais estavam ausentes para se enforcar. Maria também foi socorrida, mas chegou sem vida à unidade de saúde. Em depoimento, o irmão de Katharina disse ter presenciado o pai bater na face da menina. A mãe de Katharina também recorreu à polícia para pedir medidas protetivas por agressão doméstica praticada por Lourival da Costa.