susto
Jangada com família vira durante passeio noturno em Ponta Verde
Doze pessoas foram resgatadas; Marinha apura as causas do acidenteNa noite desta quinta-feira, 26, uma jangada naufragou durante um passeio noturno às piscinas naturais da praia de Ponta Verde, em Maceió, deixando 12 pessoas à deriva. Todas foram resgatadas, mas as causas do acidente ainda são desconhecidas.
O incidente ocorreu a aproximadamente 500 metros da costa. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o caso envolvia duas embarcações, mas a Marinha do Brasil corrigiu a informação, afirmando que apenas uma jangada, identificada como “Pitel”, foi envolvida no naufrágio.
Cerca de 15 militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para o resgate, mas, ao chegarem ao local, as vítimas já haviam sido socorridas por outra embarcação que passava pela região.
Entre os passageiros, uma mulher de 25 anos sofreu afogamento de grau 3 após bater a cabeça. Ela foi atendida pela equipe de resgate e encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As autoridades realizaram buscas no mar para confirmar que não havia outras vítimas. Testemunhas informaram que os ocupantes da jangada eram membros de uma mesma família.
A Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio. Segundo nota oficial, não foram detectados indícios de poluição hídrica no local.
O passeio noturno, conhecido como “banho de lua”, é uma atração popular na região, levando turistas às piscinas naturais formadas por recifes de corais a cerca de 1 km da costa.
Nota oficial da Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB) confirmou o naufrágio da embarcação “Pitel” na Praia de Ponta Verde e destacou que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para prestar apoio e iniciar as investigações.
“Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500 metros da praia, aproximadamente. Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio”, destacou a Marinha em nota.