TRAGÉDIA

Naufrágio em Maragogi: veja como é o local em que embarcação afundou

Área das piscinas naturais é famosa por sua biodiversidade marinha, com águas calmas e mornas
Por Redação 13/12/2024 - 13:29

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Bombeiros durante o resgate
Bombeiros durante o resgate

A Praia de Barra Grande, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, é um dos destinos mais procurados por turistas em busca de águas cristalinas, areia branca e paisagens deslumbrantes. Conhecida como o "Caribe brasileiro", a região atrai visitantes o ano inteiro, especialmente no verão. Porém, na manhã de sexta-feira, 13, um catamarã que fazia o trajeto até as piscinas naturais naufragou na região, resultando na morte de uma pessoa.

A área das piscinas naturais é famosa por sua biodiversidade marinha, com águas calmas e mornas que abrigam diversas espécies de peixes coloridos.  O local é o preferido dos turistas para interação com a vida marinha e para fotos.

Uma pessoa morreu durante naufrágio nesta sexta-feira, 13.

O trajeto de aproximadamente 20 minutos entre Barra Grande e as piscinas naturais são um passeio comum, mas a segurança da viagem depende de fatores como o clima e as condições da maré. Em dias de tábua de maré alta, a visitação é inviável, o que torna os horários de pico da maré baixa os mais indicados para explorar a região.

Além de seu encanto natural, Maragogi está estrategicamente localizada, a cerca de 2h de Maceió e 1h40 de Porto de Galinhas. Durante a alta temporada, entre outubro e janeiro, a cidade recebe um número significativo de turistas, que aproveitam para desfrutar das águas transparentes e das diversas atividades, como mergulho, passeios de barco e a culinária típica à beira-mar.

O naufrágio

Um turista de 77 anos, natural de São Paulo, morreu afogado no naufrágio de um catamarã ocorrido na manhã desta sexta-feira, 13, na Praia de Barra Grande, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

De acordo com informações, o idoso chegou em óbito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. A esposa da vítima conseguiu se salvar. Já outra passageira, uma turista grávida, foi encaminhada para a UPA Santo Antônio, segundo relato de um dos lancheiros que auxiliou no resgate.

Uma criança de cinco anos chegou a alertar a tripulação sobre a entrada de água no catamarã. De acordo com um turista, pai da criança, o menino disse: "Papai, tá enchendo o barco". Após o aviso, o capitão tentou acionar as bombas, mas não houve tempo. "Se não aconteceu uma tragédia maior, foi sorte", afirmou o turista, que também destacou a falta de coletes salva-vidas entre os passageiros.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil informou que iniciou a investigação sobre o naufrágio de um catamarã em Maragogi, que resultou na morte de um turista.

Conforme o comunicado, agentes foram enviados à Praia de Barra Grande para coletar evidências, que serão anexadas ao Inquérito Policial. A operação de resgate envolveu mais de 30 militares.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato