tragédia
Quem era a médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
Carolina Pimentel Canales de Albuquerque estava com o noivo em viagemA médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, morreu neste domingo, 29, em um incêndio em um hotel em Bangkok, na Tailândia, onde estava realizando seu sonho de viagem durante as férias. Carolina havia noivado com o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, apenas seis dias antes do trágico incidente.
Filha da dermatologista Lara Canales, Carolina era muito querida entre amigos e familiares por sua alegria e personalidade. A família foi informada de sua morte por uma ligação das autoridades tailandesas na tarde de domingo.
Fernando, que estava com Carolina no hotel, conseguiu escapar do incêndio pulando da janela. Ele sofreu uma fratura na perna, mas não corre risco de vida. Em relato a uma pessoa próxima, ele contou que, ao perceber a fumaça no quarto, ele e Carolina tentaram sair juntos, mas acabaram se separando. Em meio ao pânico, Fernando conseguiu encontrar a porta de outro quarto e saltou para a segurança.
O incêndio chocou familiares e amigos de Carolina, que receberam a notícia com pesar. A última postagem dela no Instagram, feita na quinta-feira, 26, gerou mensagens de apoio e condolências. O Sindicato dos Médicos de Alagoas também emitiu uma nota lamentando a morte da jovem profissional.