TRAGÉDIA COLETIVA

Marinha resgata corpo de caminhoneiro alagoano morto em queda de ponte

Caminhoneiro estava preso à cabine do caminhão submerso no Rio Tacantins há 11 dias
Por Tamara Albuquerque 01/01/2025 - 15:02

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Beroaldo dos Santos
Beroaldo dos Santos

A Marinha do Brasil realizou o resgate do corpo do caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 56 anos, encontrado na cabine do caminhão que permanecia submerso desde a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). A estrutura desabou no dia 22 e, desde então, equipes de busca e resgate têm trabalhado para localizar vítimas e garantir a segurança da região.

Morador de Amélia Rodrigues, município próximo a Salvador (BA), Beroaldo dos Santos trabalhava como caminhoneiro há 30 anos. Após o resgate do corpo, familiares serão encaminhados para providenciar a transferência e o sepultamento do trabalhador. Hoje completa 11 dias que a ponte desabou por problemas na estrutura. Até o momento são vítimas fatais e cinco pessoas desaparecidas.

No último domingo (31), a força-tarefa conseguiu retirar um veículo Voyage branco do Rio Tocantins, utilizando mergulhadores e dispositivos de reflutuação. Dentro do carro, foram encontrados dois corpos, elevando o número de mortes confirmadas para 12. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instaurou uma sindicância para apurar as responsabilidades sobre o desabamento, com prazo de 120 dias para apresentar os resultados. Enquanto isso, o Ministério dos Transportes contratou uma empresa emergencialmente para reconstruir a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, com obras estimadas em R$ 171,9 milhões e prazo até 2025.


Encontrou algum erro? Entre em contato