TRAGÉDIA

Tailândia oferece R$ 180 mil para família de médica que morreu em incêndio

Hotel onde Carolina Canales e o noivo estavam hospedados foi tomado pelas chamas
Por Redação 31/12/2025 - 18:20

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
A médica alagoana Carolina Canales
A médica alagoana Carolina Canales

O governo da Tailândia anunciou nesta segunda-feira, 30, que pagará uma indenização no valor de 1 milhão de baht (cerca de R$ 180 mil) à família da médica alagoana Carolina Canales morta e às famílias de outros dois turistas, um ucraniano e um americano.

As três vítimas morreram em um incêndio em um hotel em Bangkok. De acordo com um comunicado publicado na agência de notícias do governo tailandês Thai PBS, a secretária Permanente do Ministério do Turismo e Esportes, Natreeya Thaweewong, afirmou: “Inicialmente, o falecido receberá uma indenização no valor de 1 milhão de baht por pessoa e feridos no valor de 500.000 baht por pessoa”.

A agência tailandesa ainda informou que as autoridades estão investigando a causa do incêndio e que o hotel foi temporariamente fechado para inspeção e reparação dos danos. 

O incêndio começou no quinto andar hotel. Havia 75 pessoas no local, das quais 34 foram resgatadas do telhado. Carolina Canales morreu no local enquanto o norte-americano e o ucraniano foram declarados mortos no hospital, informou a polícia em um comunicado nessa segunda-feira.

O noive de Carolina sobreviveu após pular uma janela do hotel. Fernando fraturou uma perna e está no hospital, em estado de choque. Juntos há oito anos, o casal havia noivado durante a viagem. O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Bangkok, informou que “presta assistência consular às vítimas e mantém contato direto com as autoridades locais”.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato