CUMPRIA PENA

Morre italiano condenado pela morte de marido de advogada em Maceió

Pasquale Palmieiri assassinou José Benedito Alves na frente do Fórum da Capital
Por Redação 09/01/2025 - 21:05

ACESSIBILIDADE

Ascom/MPE
Pasquale Palmieiri, 78 anos, cumpria pena no Baldomero Cavalcanti
Pasquale Palmieiri, 78 anos, cumpria pena no Baldomero Cavalcanti

O italiano Pasquale Palmieri, condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato de José Benedito Alves de Carvalho, no estacionamento do Fórum da Capital, em Maceió, morreu aos 78 anos na terça-feira, 7, após passar mal no sistema prisional.

Por meio de nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o preso cumpria pena na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, e tinha diabetes e hipertensão. Ele foi levado ao Hospital Metropolitano de Maceió, onde morreu.

O crime aconteceu em março de 2021. José Benedito era marido da advogada Maricélia Schlemper, que, segundo a acusação, era o alvo do atentado. Palmieri confessou o crime no mesmo ano do crime, quando foi preso. Ele foi julgado e condenado em 2022.

A vítima acompanhava a esposa em uma audiência na Vara da Família, na qual representava a ex-companheira de Pasquale Palmieri. Em depoimento na época do crime, a advogada contou que o marido a empurrou para salvá-la dos tiros.

Leia a nota da Seris na íntegra:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirma o falecimento do custodiado Pasquali Palmieri, idoso de 78 anos, italiano que estava recolhido na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

Com histórico de doenças crônicas, o italiano fazia tratamento para diabetes e hipertensão arterial e passou mal no mês passado. Ele chegou a ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde, não resistiu e faleceu nessa terça-feira (7) no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.

O italiano Pasquale Palmieri foi julgado e condenado, em maio de 2022, pelo assassinato do advogado José Benedito Alves de Carvalho, morto em frente ao Fórum de Maceió, em março de 2021.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato