CUMPRIA PENA

Morre italiano condenado pela morte de marido de advogada em Maceió

Pasquale Palmieiri assassinou José Benedito Alves na frente do Fórum da Capital
Por Redação 09/01/2025 - 21:05
A- A+
Ascom/MPE
Pasquale Palmieiri, 78 anos, cumpria pena no Baldomero Cavalcanti
Pasquale Palmieiri, 78 anos, cumpria pena no Baldomero Cavalcanti

O italiano Pasquale Palmieri, condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato de José Benedito Alves de Carvalho, no estacionamento do Fórum da Capital, em Maceió, morreu aos 78 anos na terça-feira, 7, após passar mal no sistema prisional.

Por meio de nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o preso cumpria pena na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, e tinha diabetes e hipertensão. Ele foi levado ao Hospital Metropolitano de Maceió, onde morreu.

O crime aconteceu em março de 2021. José Benedito era marido da advogada Maricélia Schlemper, que, segundo a acusação, era o alvo do atentado. Palmieri confessou o crime no mesmo ano do crime, quando foi preso. Ele foi julgado e condenado em 2022.

A vítima acompanhava a esposa em uma audiência na Vara da Família, na qual representava a ex-companheira de Pasquale Palmieri. Em depoimento na época do crime, a advogada contou que o marido a empurrou para salvá-la dos tiros.

Leia a nota da Seris na íntegra:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirma o falecimento do custodiado Pasquali Palmieri, idoso de 78 anos, italiano que estava recolhido na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió.

Com histórico de doenças crônicas, o italiano fazia tratamento para diabetes e hipertensão arterial e passou mal no mês passado. Ele chegou a ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde, não resistiu e faleceu nessa terça-feira (7) no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió.

O italiano Pasquale Palmieri foi julgado e condenado, em maio de 2022, pelo assassinato do advogado José Benedito Alves de Carvalho, morto em frente ao Fórum de Maceió, em março de 2021.


Encontrou algum erro? Entre em contato