Polêmica do PT
Deputado Paulão defende acordo com filho de Ricardo Barbosa
Contrato com o escritório do filho de Barbosa foi aprovado pela Executiva do PTDurante uma entrevista à Rede Antena 7 na manhã de quarta-feira, 8, o deputado federal Paulão (PT) falou sobre o escândalo relacionado aos supostos desvios do Fundo Eleitoral na eleição de 2024.
O deputado admitiu que o acordo estabelecido entre Ricardo Barbosa e seu filho viola a moral, mas afirmou que não ocorreu qualquer tipo de desvio. O parlamentar do PT também foi mencionado no caso, apontado como um dos favorecidos pelos supostos desvios.
“Nem da Executiva eu sou. Por isso, não tenho poder decisório. Existe o Fundo Partidário ao qual todos os partidos têm direito. O PT deve ter recebido cerca de R$ 2 milhões. A grande polêmica aconteceu em relação à verba para pagar a assessoria jurídica e contábil no processo”, disse o deputado Paulão.
-
MÁ GESTÃO
Grupo pede afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT-AL
-
eleições
Aliança entre Rafael Brito e Gaby Ronalsa é estratégia, diz Ricardo Barbosa
-
ELEIÇÕES 2024
PT em Brasília decide hoje sobre candidatura de Ricardo Barbosa em Maceió
-
eleições
PT confirma candidatura de Ricardo Barbosa a prefeito de Maceió
Paulão, ainda na entrevista, sustenta que o acordo estabelecido entre o PT e o escritório do filho de Ricardo Barbosa foi aprovado por toda a Executiva partidária, não somente pelo presidente.
“A questão não é do ponto de vista regimental, ela é do ponto de vista moral. Será prudencial ter colocado o filho? A decisão foi aprovada na Executiva do partido com todas as suas tendências. Não foi uma decisão só do presidente. (…) Embora, do ponto de vista moral, as pessoas questionem que possa ter cometido erro, todas as forças políticas do partido votaram pelo contrato”, afirmou o parlamentar.
Leia mais notas sobre política na coluna ABC do Interior, do jornalista Roberto Baía, no EXTRA, nas bancas!