INVESTIGAÇÃO

PC marca data para ouvir representantes de hotel onde PM morreu em incêndio

Incêndio atingiu o sexto andar do hotel resultou na morte do PM Adriano Damásio Lopes
Por Bruno Fernandes 17/01/2025 - 14:33
A- A+
Cortesia
Um militar do Distrito Federal, hospedado no local faleceu
Um militar do Distrito Federal, hospedado no local faleceu

A Polícia Civil de Maceió agendou para quarta-feira, 22, a oitiva dos representantes do hotel no bairro da Pajuçara, onde um policial militar do Distrito Federal morreu em incêndio.

Conforme informações da delegada Luci Mônica, responsável pela investigação, em entrevista à imprensa, inicialmente, as oitivas ocorreriam nesta semana, mas foram reagendadas.

O incêndio que atingiu o sexto andar do hotel resultou na morte de Adriano Damásio Lopes, de 44 anos. A vítima estava em Maceió com a esposa e outros familiares e morreu ao ajudar no resgate de outros hóspedes.

A polícia iniciou a apuração na quinta-feira, 16, e já ouviu funcionários, turistas e familiares. O laudo pericial deve confirmar as causas do fogo, que pode ter sido provocado por pane no ar-condicionado.

O hotel, localizado em área turística da cidade, foi evacuado durante o incidente. A Defesa Civil, Bombeiros e o Instituto de Criminalística realizaram perícias.

O corpo de Adriano foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) na manhã desta sexta-feira, 17, e será encaminhado ao Distrito Federal para os procedimentos de velório e sepultamento.


Encontrou algum erro? Entre em contato