INVESTIGAÇÃO

Pane no ar-condicionado pode ter causado incêndio ocorrido hotel em Maceió

Segundo a delegada, alguns hóspedes já tinham reclamado do ar-condicionado
Por Redação 16/01/2025 - 19:20
A- A+
Arquivo pessoal
O militar Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que faleceu nesta quinta-feira
O militar Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que faleceu nesta quinta-feira

A Polícia Civil de Alagoas suspeita que uma pane elétrica no ar-condicionado tenha causado o incêndio que atingiu um hotel localizado na Pajuçara, em Maceió, na manhã desta quinta-feira, 16.

"A gente espera a chegada do laudo, tanto do Instituto de Criminalística quanto dos Bombeiros para garantir de fato que foi acidental. Mas eu estive no local e as primeiras informações realmente é de que a suspeita é que tenha havido alguma pane no ar-condicionado", disse a delegada Luci Mônica.

A delegada ouviu alguns funcionários do hotel que informaram que um dos hóspedes já tinha reclamado do ar-condicionado. Luci também manteve contato com a esposa da vítima e está ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos.

O sargento Adriano Damásio Lopes, da Polícia Militar do Distrito Federal, estava hospedado no hotel junto com a esposa, a filha de 10 anos de idade e a sogra. Ele ajudou no resgate de outros hóspedes, mas inalou uma grande quantidade de fumaça e já foi encontrado pelos bombeiros desmaiado.

Adriano foi atendido pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve uma parada cardíaca e faleceu.


Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato