Maceió
Família resgata corpo de militar morto em incêndio na Pajuçara
Adriano Damásio Lopes morreu por asfixia ao ajudar hóspedes a deixarem local do incêndioA família já resgatou o corpo do sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que morreu por asfixia no incêndio ocorrido em um hotel situado no bairro da Pajuçara, em Maceió. O acidente foi registrado nesta quinta-feira,16. O corpo do militar estava no Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido aos exames de praxe.
De acordo com o IML, a liberação do corpo do militar aconteceu nessa quinta-feira (16). O incêndio começou no sexto andar da hospedaria, administrada pelo Grupo Augis de Hospitalida, por volta das 4h. O local fica localizado na rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro Pajaçura. Os bombeiros informaram que o fogo ficou isolado em um único quarto, que foi destruído.
A fumaça, no entanto, se alastrou pelo prédio e deixou hóspedes em desespero. Adriano ajudou no resgate de vítimas, mas morreu após inalar a fumaça. Ele foi encontrado caído num dos quartos e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado já inconsciente. Na unidade, o militar sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Não houve outras vítimas.
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações do caso no mesmo dia. A delegada Luci Mônica, responsável pelo inquérito, ouviu dois funcionários do hotel e hóspedes. As oitivas com os representantes do estabelecimento foram agendadas para semana que vem, em data a ser definida. A polícia também solicitou os alvarás e os demais documentos necessários para atestar que o lugar estava funcionando dentro das condições ideais.
As primeiras informações são de que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado.