encontro

Fiea recebe presidente da Fundação L’Hermitage em visita técnica a Alagoas

Visita reforça atuação do Sesi Alagoas no Programa Sesi de Gestão Escolar
Por Assessoria 09/02/2025 - 07:50
A- A+
Assessoria
Grupo foi recebido pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, em uma reunião que contou com a participação do superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes
Grupo foi recebido pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, em uma reunião que contou com a participação do superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) recebeu, na quinta-feira, 6, a visita do professor Manoel Alves, presidente da Fundação L’Hermitage, instituição que trabalha em conjunto com o Sesi Nacional no Programa Sesi de Gestão Escolar (PSGE). Ele esteve acompanhado das interlocutoras do programa no Departamento Nacional do Sesi, Tatiana Motta e Annyella Nogueira.

O grupo foi recebido pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, em uma reunião que contou com a participação do superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, da diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, e da gerente de Educação, Clarisse Barreiros.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a atuação do Sesi Alagoas na implementação do PSGE, com destaque para a parceria com a Prefeitura de Penedo, que recentemente recebeu o selo de certificação do programa. O município tem sido referência na aplicação do modelo de gestão proposto pelo Sesi, evidenciando o impacto positivo da metodologia nas escolas da rede pública.

Segundo Cristina Suruagy, a vinda do professor Manoel Alves e das representantes do Departamento Nacional foi extremamente produtiva. “A experiência foi enriquecedora. Pudemos trocar conhecimento e apresentar os resultados alcançados tanto nas escolas da Rede Sesi em Alagoas quanto na parceria com o município de Penedo. Ele saiu satisfeito com o que viu”, destacou.

A diretora de Educação e Tecnologia também ressaltou que o projeto desenvolvido em Penedo ainda está em fase piloto, mas, tem potencial para ser replicado em outros estados. “Essa experiência pode ser multiplicada pelo Departamento Nacional do Sesi para outras regionais, fortalecendo a gestão escolar em todo o país”, afirmou Cristina.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato