VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Três estabelecimentos clandestinos são interditados em Maceió; veja onde
Locais apresentavam condições insalubres, favorecendo a proliferação de insetos e roedores![Locais apresentavam condições insalubres, favorecendo a proliferação de insetos e roedores Locais apresentavam condições insalubres, favorecendo a proliferação de insetos e roedores](https://img.dhost.cloud/3qMO-A5gQcD2SI0Px6bx9l-ue9k=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2025/02/whatsapp-image-2025-02-11-at-125451-1.jpeg)
Três estabelecimentos que funcionavam de forma clandestina no bairro Ponta da Terra foram interditados nesta terça-feira, 11, pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa). Os locais apresentavam condições insalubres, favorecendo a proliferação de insetos e roedores.
Segundo o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, os estabelecimentos produziam e armazenavam alimentos de forma inadequada, representando riscos à saúde dos consumidores. Além disso, as instalações foram consideradas insalubres pela equipe de fiscalização.
Durante a inspeção, os fiscais constataram condições precárias de higiene, como restos de alimentos espalhados, entulhos e madeiras acumuladas. Também foi identificada a presença de esgoto a céu aberto e vazamentos.
Os alimentos, que seriam comercializados na orla, estavam armazenados em temperatura ambiente, sem refrigeração adequada e expostos à contaminação, colocando a saúde da população em risco.
Os estabelecimentos têm até 30 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar a desinterdição. Caso não cumpram as exigências, poderão responder a processo administrativo, com penalidades que incluem multas entre R$ 180 e R$ 38 mil.