SUSPEITA DE FEMINICÍDIO
Câmeras flagram suspeito de incendiar apartamento da ex entrando no prédio
Dentro do imóvel estavam o irmão da vítima e um amigo da família![QCâmeras flagram suspeito de incendiar apartamento para impedir viagem da ex QCâmeras flagram suspeito de incendiar apartamento para impedir viagem da ex](https://img.dhost.cloud/MLVfgiCgFk1tqflXotQrAHsl02I=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2025/02/video-do-suspeito-de-incendiar-apartamento-ponta-verde-widexl-1.jpg)
Câmeras de segurança flagraram o suspeito de incendiar um apartamento no bairro Ponta Verde, em Maceió. O empresário Marcello Gusmão, de 32 anos, teria causado o incêndio para impedir a namorada de viajar. As imagens foram registradas pelo próprio sistema de segurança do prédio.
Nas gravações, o empresário aparece passando pela recepção do edifício por volta das 3h58 do sábado, 8, carregando uma mala e uma bolsa. Em seguida, ele caminha até a porta do elevador, onde aguarda por alguns segundos antes de entrar e, supostamente, seguir para o apartamento.
Doze minutos depois, às 4h10, o suspeito é novamente filmado em um dos andares do prédio. Outra câmera registra o momento em que ele continua puxando a mala com a bolsa sobre ela. Logo depois, ele entra no elevador. Não há informações se, nesse momento, o incêndio já havia sido provocado.
O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado às 4h37, cerca de 30 minutos após a última aparição do suspeito nas câmeras do edifício. A equipe combateu o fogo durante a madrugada e retornou ao local às 7h50 para conter um novo foco de incêndio. A polícia investiga o caso como tentativa de feminicídio.
A empresária Mariana Maia, de 31 anos, dona do apartamento, afirmou que o agora ex-namorado tentou impedi-la de viajar. Segundo a polícia, o suspeito pode ter acreditado que Mariana estava no imóvel no momento do crime. No entanto, ela estava na rua e, dentro do apartamento, estavam seu irmão e um amigo da família, que conseguiram escapar sem ferimentos.