Caso Mariana Maia

Suspeito em incêndio criminoso se apresenta à polícia na próxima semana

Advogado diz que acusado está fora do estado e contesta argumentos da polícia que o incriminam
Por Tamara Albuquerque 13/02/2025 - 12:42
A- A+
Reprodução/vídeo
Marcello Gusmão negou o crime durante coletiva na quarta-feira
Marcello Gusmão negou o crime durante coletiva na quarta-feira

O empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de ter incendiado o apartamento da ex-namorada Mariana Maia no último sábado, dia 8, vai se apresentar à polícia civil de Alagoas na próxima terça-feira, dia 18, para prestar esclarecimentos oficiais e prestar esclarecimentos formais e apresentar provas de sua inocência. A informação foi divulgada pelo advogado de defesa do empresário, Welton Roberto, em nota destinada à imprensa.

Segundo o advogado, a decretação da prisão preventiva de Marcello Gusmão, expedida nesta quinta-feira,13, pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital, teria pego o seu cliente de surpresa pelo curto espaço de tempo do fato [incêndio] ocorrido e porque não foi produzido nenhum laudo pericial que comprovasse a tese de incêndio criminoso.

Equipes policiais realizaram buscas por Marcello Gusmão na madrugada desta quinta-feira, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido. O advogado justifica a ausência do cliente, afirmando que após a entrevista coletiva concedida ontem, dia 12, Marcello Gusmão fez uma viagem programada com muita antecedência para cumprir compromissos profissionais fora do estado.

Welton Roberto também criticou o procedimento da delegada responsável pelo caso, Dra. Paula Mercês, que falou sobre a suspeita de tentativa de feminicídio, mesmo tendo ciência de que a vítima Mariana Maia não estava no apartamento, localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, quando o empresário esteve no local para buscar pertences deles.

O comparecimento de Marcello Gusmão à delegacia será realizado pela manhã, às 10h30, segundo o advogado. 

O caso

O incêndio no apartamento de Mariana Maia aconteceu no último sábado (8), após uma discussão com o ex-namorado Marcello. Câmeras de segurança do prédio mostram que ele chegou ao local por volta das 3h58, pegou uma mala na portaria e entrou no elevador em direção ao imóvel. Às 4h10, ele deixou o prédio e oito minutos depois, imagens registraram fumaça e chamas saindo do imóvel.

Em entrevista coletiva, Marcello Gusmão negou ter provocado o incêndio e disse que o irmão de Mariana estava no apartamento no momento da sua passagem pelo local. Já Mariana sustenta que Marcello colocou fogo no imóvel por não aceitar o fim do relacionamento e tentar impedi-la de viajar para a Itália.

Confira a nota do advogado de Marcello Gusmão: 

NOTA À IMPRENSA - Welton Roberto 

Fomos surpreendidos com a decretação da prisão preventiva em um prazo de apenas quatro dias do ocorrido, sem que houvesse qualquer laudo pericial que comprovasse a tese de incêndio criminoso. A acusação de tentativa de feminicídio é absurda, especialmente considerando que a própria autoridade policial tinha ciência — e a magistrada deveria saber — que a suposta vítima não estava no apartamento no momento em que ele esteve no local para pegar seus pertences. Se a suposta vítima não estava presente, é impossível falar em tentativa de feminicídio.

Diante disso, já entramos em contato com a delegada responsável pelo caso, Dra. Paula Mercês, e informamos que na próxima terça-feira, às 10h30, ele se apresentará para prestar esclarecimentos formais e apresentar as provas que possui.

Ressaltamos que, logo após a coletiva de imprensa, ele tinha uma viagem marcada há muito tempo para compromissos profissionais fora do estado. No entanto, retornará a Alagoas na terça-feira pela manhã e, assim que chegar, se apresentará à delegada para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos.

Seguimos confiantes de que a Justiça será feita.


Encontrou algum erro? Entre em contato