PREJUÍZO
Incêndio na Ponta Verde atingiu outros oito apartamentos, diz polícia
Ex-namorado de moradora é suspeito de ter iniciado o fogo
O incêndio ocorrido na madrugada do último domingo, 9, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, atingiu pelo menos oito imóveis, segundo informações da Polícia Civil. O fogo começou no apartamento de Mariana Maia e se alastrou rapidamente, comprometendo uma ala inteira do prédio.
A investigação aponta que o incêndio pode ter sido criminoso, e o principal suspeito é Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, ex-namorado de Mariana. De acordo com a delegada Luci Mônica, moradores já registraram três boletins de ocorrência e começaram a prestar depoimento. Quatro dos oito apartamentos foram gravemente atingidos.
Entre os afetados está uma idosa de 83 anos, cadeirante, que precisou ser resgatada por suas cuidadoras. Sem condições de retornar ao imóvel, elas estão temporariamente abrigadas na casa de parentes.
Caso seja confirmada a origem criminosa do incêndio, Marcello Gusmão pode pegar até oito anos de prisão. A Justiça já decretou sua prisão preventiva, mas ele não foi encontrado pela polícia e é considerado foragido.
Segundo sua defesa, ele pretende se entregar apenas na próxima terça-feira, 18.