INVESTIGAÇÃO

Caso Bruno: delegado diz saber onde está o corpo de Eliza Samudio

Desaparecimento da modelo completa 15 anos em junho de 2025
Por Redação 13/02/2025 - 21:50
A- A+
Divulgação
Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos
Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos

O caso de Eliza Samudio, que completou 15 anos de mistério em 2025, pode ganhar um novo desdobramento. Durante uma entrevista no podcast de Lisa Gomes, o ex-delegado Jorge Lordello afirmou que sabe onde está enterrado o corpo da modelo, desaparecida desde 2010 e cujo paradeiro nunca foi descoberto pelas autoridades.

Em sua declaração, Lordello relatou: "Eu sei a localidade exata. O Bola, ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, morava em uma região periférica de Vespasiano, MG. A área possui uma grande mata. Pelo que minha experiência indica, ele já deveria ter preparado uma cova antes. Após as pessoas saírem da região, ele teria levado o corpo sozinho, enterrado e retornado à sua casa", explicou.

Segundo o ex-delegado, Eliza estaria sepultada nas matas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. "O corpo não foi encontrado porque a mata é vasta e a polícia demorou a chegar. Além disso, o Bola, como ex-policial, jamais revelaria o local. O doutor Edson Moreira esteve na área, mas, por ser extensa, o corpo não foi localizado", completou Lordello.

Ele também destacou a dor da família de Eliza, especialmente de sua mãe, Dona Sônia: "A polícia trabalhou muito, mas não conseguiu resolver o caso. Dona Sônia sofre por não ter podido dar à filha um enterro digno. Sei da dor dela e do amor imensurável que ela tinha por Eliza", afirmou.

Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos, sendo considerada morta após suspeitos confessarem o crime. O envolvimento de Bruno Fernandes, então goleiro do Flamengo, tornou o caso um dos mais comentados no Brasil. Em março de 2013, Bruno foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza, além de sequestro e cárcere privado do filho do casal, Bruninho.

O relacionamento de Eliza e Bruno começou em 2009, e em maio daquele ano, ela descobriu que estava grávida do jogador. Além de Bruno, outras pessoas foram apontadas como envolvidas no crime, como Macarrão, melhor amigo de Bruno, e Bola, ex-policial militar.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato