CONSELHO TUTELAR
Crianças abandonadas são resgatas em Maceió; uma estava com cigarro na boca
Vítimas são um menino de 10 anos, uma menina de 3 anos e outra de 7 meses
Três crianças em situação de abandono foram resgatadas por agentes do conselho tutelar no Conjunto Virgem dos Pobres 2, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. O caso foi denunciado por moradores da região que chegaram a flagrar uma das crianças com um cigarro na boca.
As crianças resgatadas eram um menino de 10 anos, uma menina de 3 anos e outra menina de 7 meses. Em entrevista à imprensa, os conselheiros Valmênia Santos e Vinícius Eloi, contaram que os irmãos viviam em uma casa em condições insalubres, estavam há cinco dias sem tomar banho e três sem comer.
Ainda segundo os agentes, as crianças não tinham acesso à educação, pois a mãe, que é usuária de drogas, negava o direito à educação. As denúncias apontam que a mãe costumava usar drogas na frente dos filhos. Um vídeo gravado por moradores mostra a menina de três anos com um cigarro na boca.
Após o resgate, as crianças foram levadas para lares de acolhimento. A mãe foi questionada se queria ajuda para tratar a dependência química, mas recusou.