Tragédia
Capitania dos Portos investiga acidente que matou criança e feriu pai em AL
Hélice de barco atingiu as vítimas durante passeio na Praia do Gunga, em Alagoas
A Capitania dos Portos, órgão da Marinha do Brasil, anunciou que abrirá um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente ocorrido na Praia do Gunga, em Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas. O acidente resultou na morte de uma criança de 5 anos, atingida pela hélice de uma lancha, e deixou o pai dela gravemente ferido neste sábado, 29.
De acordo com a Marinha, uma equipe da Capitania dos Portos foi imediatamente enviada ao local para prestar apoio no atendimento e apoio inicial às vítimas.
O inquérito tem como objetivo esclarecer todos os detalhes do incidente e determinar as causas que levaram à fatalidade, além de apontar eventuais responsabilidades.
O caso ocorreu quando uma criança de três anos, que estava a bordo da lancha, acionou a marcha à ré, atingindo a criança de 5 anos e o pai, que sofreu ferimentos graves na cabeça. Ambos foram rapidamente socorridos e encaminhados a unidades de atendimento, mas a criança não resistiu aos ferimentos.