Vítima de três anos
Polícia indicia avó de criança que morreu em incêndio em Cajueiro
Criança estava sozinha quando celular explodiu e as chamas queimara 98% do corpo dele
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que investigou a morte do menino Crislan Ferreira dos Santos, de três anos, caso ocorrido no município de Cajueiro na madrugada do dia 2 de março. A avó da criança foi indiciada por abandono de incapaz com resultado de morte por ter deixado na residência quatro crianças sozinhas que estavam sob sua responsabilidade.
Crislan estava dormindo na companhia dos primos menores quando um celular ligado ao carregador explodiu e o fogo se alastrou pela casa, no Conjunto Palmery I. O menino teve 98% do corpo queimado, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu às lesões.
Segundo o inquérito, a avó de Crislan havia deixado ele e os primos de 6,7 e 9 anos dormindo sozinhos, enquanto estava na casa de uma vizinha. De acordo com as investigações, a mãe de Crislan e a irmã deixaram os filhos com a avó e foram participar do carnaval da cidade. As outras crianças não se feriram no incêndio. O crime imputado a avó pode gerar uma pena de 4 a 12 anos de reclusão.