VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Foragido por agredir ex-companheira com chutes na cabeça é preso em Maceió
Acusado já responde a outros processos por ameaça e violência doméstica contra a vítima
Um homem de 41 anos considerado foragido da Justiça foi preso na terça-feira (1) em Maceió por agredir a ex-companheira em Sergipe, em junho de 2024.
A captura foi realizada pela Seção de Capturas da Dracco, que cumpriu um mandado de prisão por lesão corporal qualificada no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele foi localizado na Travessa Doutor João Malaquias, no bairro Poço.
A agressão ocorreu quando a vítima viajou a Sergipe para visitar a filha. O homem questionou sobre um possível novo relacionamento e passou a agredi-la com socos, chutes e tapas, causando diversas lesões.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime, a mulher se mudou para Penedo, no interior de Alagoas, onde obteve medidas protetivas contra ele.
O acusado já responde a outros processos por ameaça e violência doméstica contra a vítima. A prisão foi realizada com base em mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.