JUSTIÇA
Julgamento de Serial Killer está marcado para 11 de abril em Maceió
Acusado de 18 homicídios, Albino Santos de Lima será julgado por crimes ocorridos em 2024
Albino Santos de Lima, o serial killer de Alagoas, acusado de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, será julgado no próximo dia 11 de abril. O júri popular ocorrerá no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, no bairro Barro Duro. O caso está sob responsabilidade da 8ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 68ª Promotoria de Justiça da Capital, Albino é acusado de matar Emerson Wagner da Silva e de tentar assassinar outro jovem, que não foi atingido pelos disparos. Os crimes ocorreram na noite de 21 de junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
De acordo com o MP, Albino teria tentado invadir a residência da namorada da vítima. Ao notar a movimentação, a mulher teria chamado o namorado, que saiu de casa acompanhado de um amigo e abordou o suspeito. Albino negou qualquer intenção criminosa e se afastou do local. Emerson e o amigo seguiram o réu.
Ainda conforme a denúncia, Albino teria sacado uma arma de fogo e efetuado diversos disparos contra Emerson, que morreu no local. Em seguida, também teria atirado em direção ao outro jovem, que conseguiu escapar.
O réu se tornou um dos cinco maiores serial killers do Brasil. Atuando em Maceió entre 2019 e 2024, ele é acusado de 18 homicídios, dos quais confessou 16. No entanto, a Polícia Civil afirma ter provas suficientes para implicá-lo também nos outros dois crimes.
O processo segue em andamento e o júri será responsável por decidir se o réu é culpado ou inocente pelas acusações apresentadas.