VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher é agredida com bebê no colo e companheiro é preso em Maceió

Agressor tentou fugir cerca de dez minutos antes da chegada dos militares
Por Redação 10/04/2025 - 08:26
A- A+
© Freepick
Mulher de 22 anos foi agredida com o filho de dois meses nos braços
Mulher de 22 anos foi agredida com o filho de dois meses nos braços

Uma mulher de 22 anos foi agredida com o filho de dois meses nos braços na noite de quarta-feira, 9, em um condomínio na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O companheiro da vítima, de 23 anos, foi preso após ser localizado pela polícia em uma lanchonete.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Copom e encontrou a mulher com hematomas e um corte na cabeça. Ela relatou que o agressor fugiu cerca de dez minutos antes da chegada dos militares.

A vítima afirmou que as agressões começaram por volta das 18h, após ela chegar em casa. O homem, segundo o relato, estava embriagado e desferiu tapas e socos mesmo com o bebê no colo.

O filho mais velho do casal, de dois anos, presenciou a agressão. A mulher informou que o companheiro costuma ficar violento quando consome álcool.

O suspeito foi encontrado com a criança em uma lanchonete. Ele resistiu à prisão e precisou ser algemado. Após a detenção, foi levado à Central de Flagrantes, onde permanece.

Um pedido de medida protetiva foi expedido para a vítima. O bebê foi levado para avaliação médica. A Polícia Civil investiga o caso.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.


Encontrou algum erro? Entre em contato